top of page

FCDL comemora 50 anos em jantar de homenagens

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe, FCDL, que foi criada em 30 de novembro de 1972, pelo então comerciante Fernando Xavier de Oliveira, e em 2022, completou 50 anos de existência, celebra com um jantar de homenagens o seu “Jubileu de Ouro”, na quinta-feira, 15.


Para comemorar o feito, o presidente da FCDL, Edivaldo Cunha, reunirá todos os ex-presidentes da entidade, bem como os atuais 17 presidentes das CDLs sergipanas em um hotel de Aracaju, oportunidade em que as homenagens serão prestadas. Convidados especiais também estão presentes, entre colaboradores, empresários, jornalistas, políticos.


Histórico - A criação se ergue a partir do crescimento das várias CDLS no país e em Sergipe não foi diferente. Ela surgiu para ser o elo de ligação entre as várias CDLs sergipanas e a CNDL, que igualmente se protagonizava no cenário nacional do varejo brasileiro. A entidade nacional, CNDL, é presidida por José César da Costa.


Atualmente a FCDL contando com 17 CDLs nos municípios de Aracaju, Aquidabã, Boquim, Carira, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Neópolis, N.Sra. das Dores, N.Sra. da Glória, N.Sra. do Socorro, Poço Verde, Propriá, Ribeirópolis, Simão Dias e Tobias Barreto. Em número de associados, a Federação estima ter entre 2,8 a 3 mil associados.


Uma das grandes curiosidades da criação e história da FCDL em Sergipe se deu justamente pela força, incentivo, capacidade de reunir lojistas por parte do sr. Oviêdo Teixeira, um comerciante visionário, fundador e primeiro presidente da CDL de Aracaju, que após passar dessa fase, ainda reuniu forças para, apesar de possuir idade de 80 anos, incentivar a organização lojista.


A FCDL Sergipe é presidida pelo comerciante da cidade de Itabaiana, ex-presidente da CDL daquele município, Edivaldo Francisco da Cunha, que assumiu o comando desde, 2015, cujo mandato se expira em 2025.


 
 
 

Comentários


bottom of page